Wednesday 21 July 2010

Porto, 18 e 19 de Setembro de 2010

Teatro Dinâmico
Curando de dentro para fora
com
Mark Wentworth
18 e 19 de Setembro de 2010
Porto, Penafiel, Casacomvida

“Em cada nação há feridas para curar
Em cada comunidade há trabalho para ser feito
E em cada coração há o poder para o fazer”
Marianne Williamson

Na maior parte das culturas não-ocidentais a saúde e o bem-estar da comunidade é responsabilidade de cada um individualmente para que possa o ser o melhor possível. Se uma pessoa se “perder” ou “adormecer” na sua viagem, toda a comunidade perde o equilíbrio. Para restabelecer a harmonia e a integridade de toda a tribo, todos se reúnem para a cura de uma pessoa, com a crença de que eles também, juntamente com a comunidade, serão “despertados e encontrados”. Com este sistema de crença é impossível para qualquer pessoa ter o sentimento de estar separado ou de não-pertença, cada pessoa é reconhecida pela sua única e valiosa contribuição.

Pode ser este o motivo pelo qual nós vemos tanta inquietação nas nossas comunidades o facto de termos literalmente perdido o nosso sentimento de pertença?

O Teatro Dinâmico é inspirado por uma mistura eclética de Psicodrama, Xamanismo e Terapias Sistémicas, trazendo à vida as histórias pessoais e sociais. Através desta combinação emocionante, temos a oportunidade para criar magia e assistir à alquimia sagrada tomar lugar pelo drama, mas não o drama comum, dado que todos os papeis actuam “incógnitos”, permitindo que o “Eu” se torne no “Nós”, “Ele/Ela”, e o microcosmos em macrocosmos. A crença xamânica é que não existe o “lá fora”, é tudo nada mais do que uma projecção da nossa própria face desconhecida. Desta forma todos nós somos cem por cento responsáveis pela criação da saúde e bem estar no nosso quotidiano e na nossa comunidade.
Quando nos tornamos completos num certo nível, oferecemos um pouco mais de equilíbrio e bem estar de volta à nossa comunidade, e como todos os heróis regressamos ao lar, à nossa “tribo” e mais importante, regressamos de volta ao nosso lar interior.

Para mais informações contactar Rita Alves: Tlm: 919 872 983
email:ritajsalves@gmail.com


www.dynamictheatre.com

No comments:

Post a Comment