com
Mark Wentworth & Filipe De Moura
25 e 26 de Setembro de 2010
Lisboa, Portugal
Na maior parte das culturas não-ocidentais a saúde e o bem-estar da comunidade é responsabilidade de cada um individualmente para que possa o ser o melhor possível. Se uma pessoa se “perder” ou “adormecer” na sua viagem, toda a comunidade perde o equilíbrio. Para restabelecer a harmonia e a integridade de toda a tribo, todos se reúnem para a cura de uma pessoa, com a crença de que eles também, juntamente com a comunidade, serão “despertados e encontrados”. Com este sistema de crença é impossível para qualquer pessoa ter o sentimento de estar separado ou de não-pertença, cada pessoa é reconhecida pela sua única e valiosa contribuição.
Pode ser este o motivo pelo qual nós vemos tanta inquietação nas nossas comunidades o facto de termos literalmente perdido o nosso sentimento de pertença?
O Teatro Dinâmico é inspirado por uma mistura eclética de Psicodrama, Xamanismo e Terapias Sistémicas, trazendo à vida as histórias pessoais e sociais. Através desta combinação emocionante, temos a oportunidade para criar magia e assistir à alquimia sagrada tomar lugar pelo drama, mas não o drama comum, dado que todos os papeis actuam “incógnitos”, permitindo que o “Eu” se torne no “Nós”, “Ele/Ela”, e o microcosmos em macrocosmos. A crença xamânica é que não existe o “lá fora”, é tudo nada mais do que uma projecção da nossa própria face desconhecida. Desta forma todos nós somos cem por cento responsáveis pela criação da saúde e bem estar no nosso quotidiano e na nossa comunidade.Quando nos tornamos completos num certo nível, oferecemos um pouco mais de equilíbrio e bem estar de volta à nossa comunidade, e como todos os heróis regressamos ao lar, à nossa “tribo” e mais importante, regressamos de volta ao nosso lar interior.
Para mais informações contactar:
mark@dynamictheatre.com
Tlm: 351 91 602 6373
No comments:
Post a Comment